Site Educa Mais Brasil 2020: www.educamaisbrasil.com.br

O Educa Mais Brasil é considerado o maior programa de concessão de bolsas de estudos do País. Com dez anos de atuação, este projeto já beneficiou mais de 450 mil alunos, ajudando na fomentação do ensino superior no Brasil. Embora muitas pessoas conheça-o pelos comerciais televisivos, muitos ainda não sabem como usar o Site Educa Mais Brasil 2020. Portanto, elaboramos esse artigo explicando um pouco mais sobre a plataforma e também o programa.

Site Educa Mais Brasil

Site Educa Mais Brasil

Confira outras opções de programas de Bolsas de estudo:


Site Educa Mais Brasil 2020

O site Educa Mais Brasil 2020 é o principal meio de comunicação do estudante com o programa. É por meio dele que o candidato poderá visualizar as bolsas de estudos que estão disponíveis, assim como as principais informações sobre o projeto, como termos de usos, atendimento ao aluno, formulário e número para contato, etc.

O site é bem rápido e fácil de ser manuseado, já que foi pensado para atender todos os tipos de públicos, seja os mais jovens até os mais velhos.


Como Funciona Educa Mais Brasil 2020

O Educa Mais Brasil 2020 oferta bolsas de estudos nas diferentes modalidades de cursos. Atualmente, existem milhares de bolsas disponíveis em todas as regiões brasileiras. Além disso, o programa possui convênio com os principais grupos educacionais brasileiros, como:

  • Estácio;
  • Pitágoras;
  • Universidade Paulista;
  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • Anhanguera;
  • Anhembi Morumbi;
  • Entre outras.

Ao todo, são mais de 18 mil instituições parceiras do Educa Mais Brasil, que ajudam a abrir as portas às pessoas que mais necessitam.

Como Funciona Educa Mais Brasil 2020

Como Funciona Educa Mais Brasil 2020


Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

Participar do Educa Mais Brasil é simples, fácil e totalmente gratuito. Não é preciso efetuar o pagamento de nenhuma taxa para participar do programa. O processo de inscrição no programa se resume à algumas etapas, são elas:

  • Seleção do curso: o estudante deverá selecionar a modalidade em que seja ingressar, são elas: graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, EJA e pré-vestibular/ENEM.
  • Informações gerais: logo depois, o candidato deverá preencher um formulário com algumas informações gerais, como cidade, estado, Enem e se estuda em alguma instituição atualmente.
  • Informações sobre o candidato: nesta seção o candidato deverá informar alguns dados pessoais, como nome, data de nascimento, telefone, sexo, estado civil, e também informações socioeconômicas.

Ao fim do preenchimento dos dados, o candidato deverá finalizar o processo e aguardar uma resposta do programa. Caso seja selecionado, você deverá ser informado por e-mail ou telefone.

Inscrição no Programa Educa Mais Brasil

Inscrição no Programa Educa Mais Brasil


Requisitos para Participar do Educa Mais Brasil

Para participar do Educa Mais Brasil, o estudante deverá comprovar que há condições de arcar com uma mensalidade de um curso de formação numa instituição privada. O programa irá constatar essa informação por meio dos dados socioeconômicos fornecidos no momento do cadastro.

Além disso, no caso de cursos de graduação, o estudante deverá comprovar também que está a, no mínimo, seis meses sem estudar.


Como Acessar o Site Educa Mais Brasil

O site do Educa Mais Brasil pode ser acessado tanto por um computador quanto pelo seu smartphone, já que a plataforma é personalizada para dispositivos mobiles. O site do Educa Mais Brasil atende pelo seguinte endereço eletrônico: www.educamaisbrasil.com.br.