Escolas Parceiras Educa Mais Brasil 2020

O Educa Mais Brasil é um programa da iniciativa privada que concede bolsas de estudos que cobre até 70% das mensalidades. Trata-se de uma alternativa para as pessoas que desejam estudar, mas não possui condições financeiras de arcar com valor integral da mensalidade. Para ofertar essas bolsas, o Educa Mais Brasil 2020 possui inúmeras escolas parceiras. Então, quer saber as Escolas Parceiras Educa Mais Brasil? Leia o artigo abaixo.

Escolas Parceiras Educa Mais Brasil 2020

Escolas Parceiras Educa Mais Brasil 2020

Fique por dentro e confira:


Escolas Parceiras Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil possui mais de 14 anos de atuação e já beneficiou mais de 450 mil alunos. Para abranger toda essa quantidade de gente, o programa possui mais de 18 mil instituições conveniadas, entre universidades, colégios, escolas técnicas, centro universitários e faculdades. Abaixo listamos algumas escolas parceiras Educa Mais Brasil 2020:

  • Faculdade Pitágoras
  • Unopar;
  • SENAC;
  • Universidade Paulista (UNIP);
  • Anhanguera;
  • Estácio;
  • Faculdade Maurício de Nassau;
  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • Faculadade Fael;
  • Faculdade São Paulo (FSP);
  • Trevisan Escola de Negócio.

Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

A inscrição no Educa Mais Brasil pode ser feita de forma simples e rápida:

  1. Primeiramente, você deverá acessar o site do Educa Mais Brasil pelo seguinte endereço: www.educamaisbrasil.com.br.

    Site Educa Mais Brasil

    Site Educa Mais Brasil

  2. No menu localizado na parte esquerda, escolha a modalidade de ensino, como graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, entre outros.
  3. Logo depois insira a localidade em que deseja estudar.
  4. Escolhido o local, selecione a modalidade: presencial ou à distância.
  5. Digite o nome do curso que deseja estudar e selecione entre as opções.
  6. Então serão listadas as opções de escolas parceiras Educa Mais Brasil 2020 Analise bem todas as informações, como a instituição, bairro, turno, duração e clique no botão “quero esta bolsa”.
  7. Você será redirecionado para mais uma página que contém detalhadamente todas as informações sobre o curso e a escola parceira do Educa Mais Brasil. Após ler todas estas informações, você deverá clicar mais uma vez em “quero esta bolsa”
  8. Então deverá preencher um formulário com informações pessoais, como nome completo, CPF, número de telefone, e-mail, entre outras informações.
  9. Após concluir o preenchimento, você deverá aceitar os termos de usos e confirmar o cadastramento.

Caso seja aceito no Educa Mais Brasil, o estudante receberá um e-mail com todas as informações.


Documentos Necessários

Para conseguir uma bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil é necessário que o candidato possua alguns documentos que comprove que não possui condições de pagar a mensalidade, como contracheque e imposto de renda, e também documentos pessoais, como:

  • Certidão de nascimento; OU
  • CPF; OU
  • Carteira de identidade.

Esses documentos em questão devem ser digitalizados, pois são enviados exclusivamente pela internet.


Requisitos para o Educa Mais Brasil

Para participar do Educa Mais Brasil 2020 é preciso que o candidato comprove que não possuem condições de arcar o valor integral das mensalidades. Portanto, o programa oferece bolsas de estudos de até 70% da mensalidade.

Além disso, caso esteja pretendendo se candidatar à uma bolsa de estudo em um curso de graduação, é necessário que comprove que está a, no mínimo, seis meses sem estudar.