Educa Mais Brasil Portal do Aluno 2020

Para entrar no mercado de trabalho é preciso que estejamos bem preparados. Essa preparação é feita através de estudos, apenas ele pode abrir portas para uma vaga de trabalho, principalmente se a pessoa estiver tentando o primeiro emprego. No entanto, está cada vez mais difícil conseguir ingressar numa universidade, por exemplo, por meio dos programas educacionais do governo federal, como Sisu, Prouni e Fies. Por isso, muitas pessoas têm escolhido programas alternativos, como o Educa Mais Brasil. Quer conhecer um pouco mais sobre a plataforma Educa Mais Brasil Portal do Aluno? Leia o artigo abaixo.

Educa Mais Brasil: Portal do Aluno

Educa Mais Brasil: Portal do Aluno

O que é o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa com mais de dez ano de atuação com o objetivo de promover a inclusão social e educacional. Ele fornece bolsas de estudos de caráter parcial em diversas instituições privadas para pessoas que não possuem condições de assumir parcelas integrais. O Educa Mais Brasil fornece bolsas estudos com desconto de até 70% para todas as regiões brasileiras.

Para você ter uma ideia da responsabilidade do Educa Mais Brasil, ele possui convênio com mais de 15 mil instituições privadas. Essas instituições são universidades, centro universitário, faculdades, colégios e escolas técnicas. Algumas das instituições parcerias do Educa Mais Brasil são:

  • Unopar;
  • Estácio;
  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • Universidade Paulista;
  • Uniasselvi;
  • Faculdade Fael;
  • Faculdade Pitágoras;
  • Anhanguera.
Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

O Educa Mais Brasil fornece diversas modalidades de cursos, como graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos, educação para jovens e adultos (EJA) e também pré-vestibular/ENEM. Portanto, existe inúmeras modalidades que podem se adequar ao seu estilo. O importante é não ficar parado e sempre estar busca de novos conhecimentos.

Inscrição no Educa Mais Brasil

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão interessadas no programa é como fazer a inscrição Educa Mais Brasil. Ela é feita de forma online, diretamente no site do programa. Essa matrícula é apenas realizada no site oficial do Educa Mais Brasil, portanto caso apareça algum site com endereço eletrônico duvidoso prometendo realizar sua inscrição desconfie fielmente.

Inscrição no Programa Educa Mais Brasil

Você pode realizar a inscrição acessando www.educamaisbrasil.com.br. O processo de matrícula é bem simples e pode ser feito dentro de poucos minutos. Para tanto, basta acessar o site da instituição, escolher a modalidade de curso, escolher o curso/instituição, selecionar a opção que mais se adeque às suas condições, preencher um formulário de informações pessoais e esperar o contato do pessoal do Educa Mais Brasil à respeito da sua aprovação ou desaprovação no programa.

Como acessar o Educa Mais Brasil: Portal do Aluno?

Após ter realizado a matrícula e ter sido aprovado no Educa Mais Brasil, o usuário tem acesso ao portal do aluno. Trata-se de uma área dedicada exclusivamente para o atendimento das pessoas que estão inclusas no programa. Por meio desse portal do aluno, é possível ter acesso a várias informações, como contrato de adesão ao programa, segunda via de boleto e outras informações. O Educa Mais Brasil: Portal do Aluno é um grande facilitador para vida acadêmica do aluno, pois reúne todos os serviços em apenas um lugar.

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Para acessar o Educa Mais Brasil: Portal do Aluno você deve seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o portal do aluno pelo seguinte endereço eletrônico: https://portalaluno.educamaisbrasil.com.br/superior/login.aspx.
  2. Chegando lá, para ter acesso a plataforma dedicada ao aluno é preciso que preencha uma informação básica. O formulário de login requer apenas os dígitos do seu CPF. Não é preciso colocar pontos e nem hífen.
  3. Após o preenchimento do campo do CPF, você deve clicar no botão ‘entrar’, localizado na parte inferior do formulário e de cor azul. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado prontamente ao portal do aluno.

Caso tenha alguma dúvida, o recomendado é ligar para central de atendimento da Educa Mais Brasil. Para capitais e regiões metropolitanas, você deve discar o número do Educa Mais pelo Telefone 4007 2020. Já nas demais localidades, você deve ligar para 0800 724 7202. Ou se preferir, entrar em contato pelas redes sociais da instituição, como facebook, google plus, twitter, instagram e youtube.

Está com alguma dúvida sobre Educa Mais Brasil: Portal do Aluno? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.