Educa Mais Brasil 2020: O que é?

Está cada vez mais difícil ingressar numa universidade com o auxílio dos programas educacionais do governo federal, como Fies, Prouni e Sisu. Portanto, cabe ao estudante buscar novas alternativas para custear o curso que sempre sonhou. Muitas pessoas têm recorrido aos financiamentos da própria instituição, já outros tem ingressado graças a iniciativas como o Educa+. Você não sabe do que se trata ainda? Então veja Educa Mais Brasil – O que é.

Educa Mais Brasil: O que é?

Educa Mais Brasil: O que é?

Educa Mais Brasil: O que é

É um programa de inclusão educacional que visa abrir as portas de inúmeras instituições de ensino privadas para pessoas que não estão numa situação financeira tão confortável. Há mais de uma década neste mercado, o Educa Mais Brasil: O que é, é uma plataforma que distribui bolsa de estudos de caráter parcial a pessoas que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral.

Para você ter ideia da responsabilidade e dedicação dessa iniciativa, o programa possui parceria com mais de 15 mil instituições. Em questão, essas instituições oferecem 70% de desconto em mensalidade de cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e também educação de jovens e adultos (EJA).

Cursos Disponíveis no Educa Mais Brasil

Cursos Disponíveis

Desde sua fundação, o programa já beneficiou mais de 400 mil pessoas. E esse número deve aumentar ao decorrer dos próximos anos. Isto porque devido à dificuldade de arrumar um emprego no mercado de trabalho, várias pessoas estão se esforçando para estudar e, desta forma, deixar o currículo mais atrativo.

O melhor de tudo é que a matrícula no programa pode ser realizada em qualquer época do ano. O processo de inscrição Educa Mais Brasil não é apenas no meio do e fim de ano, mas sim, em, absolutamente, todos os meses. Essa matrícula é realizada totalmente no site em pouquíssimos minutos. Basta apenas acessar www.educamaisbrasil.com.br, escolher a modalidade, escolher o curso e preencher o formulário com suas informações pessoais.

Requisitos do Educa+

Para participar do Educa Mais Brasil 2020 é preciso que obedeça algumas regras. Essas regras estão disponíveis no site do programa e possuem o objetivo de regulamentar o seu funcionamento. Portanto, é preciso que se encaixe em todos esses requisitos definidos, que são poucos. Confira:

  • Estar inscrito no portal oficial do programa;
  • O candidato à bolsa no Educa+ deve comprovar que não há condições financeiras para custear a mensalidade do curso de forma integral;
  • É preciso que esteja, no mínimo, seis meses sem estudar. (Essa informação precisa de comprovação);
  • Não deve ter vínculo com nenhuma instituição de ensino, exceto se pensando em fazer algum curso de pós-graduação.

São pouquíssimos requisitos à serem obedecidos, portanto há grandes chances de você conseguir uma bolsa de estudo.

Telefone

É normal que um programa que beneficia tantas pessoas surja uma enxurrada de dúvidas acerca do seu funcionamento, assim como o processo de inscrição. Mesmo após ler todos os nossos artigos a respeito do programa você continuou com algumas dúvidas no ar, é sugerido ligar para central de atendimento do programa. Trata-se de uma equipe totalmente preparada para sanar todas as suas dúvidas a respeito de todo o âmbito do programa.

Bolsas de estudo

Bolsas de estudo

Caso você more em capitais e regiões metropolitanas, deve ligar para o número 4007 2020 do Educa Mais Brasil: Telefone. Já em demais localidades, disque 0800 724 7202. Nesse caso, a ligação é totalmente gratuita e deve ser realizada de um telefone fixo.

Você também pode tirar todas as suas dúvidas na ferramenta “chat on-line”, disponível no site oficial. Lá o atendimento é imediato e totalmente gratuito. Se for de sua preferência, é possível ter atendimento pelas redes sociais, como:

Nas redes sociais também o atendimento é bem rápido.

Está com alguma dúvida sobre o que é o Educa+Brasil? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.